Search
  • Carol Lopes

Melhores carros para blindar: veja os principais modelos



A preocupação com a segurança, infelizmente, é hoje algo que tira o sono de muita gente, não é mesmo? Nesse contexto, optar pelos veículos blindados tem rondado os pensamentos de muitos profissionais, principalmente os que exercem cargos de comando. Diante disso, saiba que o processo de cobertura balística é bastante versátil, podendo ser adaptado para dezenas de modelos e marcas. Isso sem falar que o mercado conta vários tipos de blindagem. Porém, com o término da instalação, um automóvel pode ganhar um peso extra de 150 a 200 quilos. Dessa forma, existem automóveis que são melhores carros para blindar do que outros.

Entre os motivos dessa diferença está justamente a capacidade de suportar esse volume excedente. Além desse fator, influenciam na possibilidade de ser blindado itens como os componentes eletrônicos, os vãos livres de maior dimensão e os sistemas de suspensão, entre outros fatores.

Por essa razão, podemos dizer que, em alguns modelos, o trabalho feito no carro blindado se torna mais simples e menos sujeito a problemas de manutenção. Desse modo, os melhores carros para blindar são os hatchs, os station wagon, os sedans e as pick-ups.

Nos automóveis sedans, por exemplo, dá para blindar somente o volume interno, deixando de fora o porta-malas. Assim, a cobertura balística terá um peso inferior. Já para quem não tem um automóvel compatível com esse processo — e não está disposto a investir em um carro novo — a dica é comprar blindado usado. Quer saber mais? Então veja neste post alguns dos melhores carros para blindar. Confira!


Toyota Corolla


Como já dissemos, os carros SUV estão entre os queridinhos da blindagem. Nesse tipo de design, o Toyota Corolla costuma chamar muita atenção. Afinal, eles são altos e robustos, características que os colocam na lista dos melhores carros para blindar. Assim, ele tem um bom custo-benefício, é fácil de passar pela modificação e ainda não sofre muito com a queda de preços na revenda.


VW Tiguan


O VW Tiguan também é um SUV, mas embora seja de luxo, não tem um preço muito elevado. Mais uma vantagem é o motor de 211 cavalos e sua tração nas quatro rodas. Por essa razão, ele também é um dos melhores carros para blindar. Ou seja, fica mais fácil dirigir blindado com esse veículo.


Land Rover


Também são excelentes opções entre os melhores carros para blindar as diversas versões do Land Rover: Land Rover Range Rover Sport, Land Rover Discovery, Land Rover Vogue e o Land Rover Ranger Evoque.

Nesses automóveis, é possível instalar as camadas contra armamentos sem que o peso a mais seja muito significativo. Além disso, as tampas traseiras também podem receber proteção. Mais um benefício é que o sistema de suspensão desses veículos é muito adequado à blindagem. Assim, a dinâmica não sofre alterações bruscas com a transformação do carro.


Jeep Compass


Mais um automóvel que desponta entre os melhores carros para blindar é o Jeep Compass. Essa foi a escolha da Rede Globo para parte de sua frota. Desse modo, as equipes jornalísticas conseguem acessar áreas de risco com menos exposição aos profissionais. Outro fator que favorece a blindagem desse automóvel é também é tração nas quatro rodas, que ameniza o peso extra das camadas contra tiros.


Mercedes Benz GL e A 250


A Mercedes Benz têm diversas opções que podem entrar para o rol dos melhores carros para blindar. Desse modo, são boas escolhas o Mercedes Benz GL, o Mercedes Benz GL 63 e o Mercedes Benz A 250.

A empresa também conta com a versão E 250, que já vem blindada de fábrica. Nesse caso, lembre-se de que, embora já tenha a blindagem embutida, será necessária manutenção especializada. Por esse motivo, selecione uma blindadora de qualidade se essa for a sua decisão. Além disso, nunca é demais lembrar que é fundamental a autorização do Exército tanto para blindar como para adquirir um veículo já blindado.

Portanto, a blindagem é um processo adaptável para inúmeros modelos e marcas. Porém alguns veículos são melhores carros para blindar do que outros. Assim, seguindo a nossa orientação, vai ficar mais fácil dirigir seu blindado sem grandes impactos. Mais uma vantagem é que você terá menos problemas de manutenção. Que tal saber mais sobre o assunto? Acesse também nosso artigo que conta tudo sobre os serviços da Car Shield Blindagens!

Related Posts

See All